Compartilhe

sábado, 7 de agosto de 2010

PROBLEMAS COMUNS


Devido a quantidade de pessoas constantemente postarem as mesmas perguntas para os mesmos problemas de compatibilidades, resolvi criar essa página só para tentar ajudar esses usuários. Lembrando bem que NÃO TEMOS A SOLUÇÃO PARA TODOS OS PROBLEMAS relacionados a UDK. Sugestões serão bem vindas sempre.

Primeiro lugar:
Verifique se o seu PC corresponde aos REQUISITOS MÍNIMOS necessários para a utilização da UDK. Lembrando que a UDK, embora seja um programa, faz uso de um potencial de hardware tão grande quanto qualquer jogo. Ou seja, se você deseja ter uma performance satisfatória nesse motor gráfico, não espere muito dos requisitos mínimos. Atualize a arquitetura do seu PC e procure conciliar custo benefício.

* Windows XP SP2 or Windows Vista * 2.0+ GHz processor * 2 GB system RAM * SM3-compatible video card * 3 GB free hard drive space

Recomendado:

* Windows Vista 64 SP2
* 2.0+ GHz multi-core processor
* 8 GB System RAM
* NVIDIA 8000 series or higher graphics card
* Plenty of HDD space

Segundo Lugar:
Caso seu PC corresponda aos REQUISITOS MÍNIMOS para o uso da UDK, recomendamos que verifique a versão BETA que está utilizando. Não se assuste se encontrar problemas nas versões recentes. Como o próprio nome sugere, é algo de teste e sujeito e erros(BUGS).

Terceiro Lugar:
Verifique se seu Sistema Operacional está desatualizando quanto ao DRIVER DA PLACA DE VÍDEO. Imagine você tentando usar um motor gráfico de última geração usando placas de vídeo com drivers desatualizados ou até mesmo sem recursos básicos, como o shader.

Quarto Lugar:
Verifique se seu sistema operacional está necessitando de um SELFICE PAC, ou seja, está precisando das atualizações comuns ao Windows. Com relação ao WinXP, mesmo com todas as atualizações disponíveis, muitas pessoas têm tido dificuldades em rodar a UDK. Geralmente os problemas estão relacionados ao DirectX.

Quinto Lugar:
Se você é humano e, como todo usuário normal, fez uso de um windows piratinha, ou melhor, "FREEpraINSTALAR até precisar formatar", verifique se há algum problema com as DLLs do DirectX. Por algum motivo, alguns windows vêm faltando DLLs ou com erros em recursos necessários para o uso adequado de motores gráficos e jogos. Neste caso, o melhor conselho é atualizar o sistema operacional e evitar os chamados WINDOWS BICHADOS, com problemas de DLLs. A aquisição de um sistema operacional original é sempre uma boa saída. Digo isso por experiência própria.

Sexto Lugar:
Se todas as opções acima não funcionarem e seu sistema operacional continuar dizendo: A UDK PAROU DE FUNCIONAR E PRECISA SER FECHADO. A última solução pode estar na contratação de uma rezadeira, um padre exorcista ou um pastor bom de oração para expulsar esse encosto que está no seu PC. Se nem isso funcionar, acho que seu lugar não é estudando criação de games com a UDK.

17 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!dei risada altissima na ultima parte!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

4 de setembro de 2010 às 16:34
Anônimo disse...

O udk vem crescendo muito no brasil ultimamente, porem eu acho que ele está muito fraco em questão de conteudo.

Não que o blog esteja ruim pelo contrário ele está bem comparado a muitos ai, então fica a dica

eu sou muito a favor de uma reunião de tópicos mais fortes e com mais videos em protugues e para de ficar traduzindo os tópicos em ingles de outros sites.

e para maiores informações

poderiamos nos unir para fazer o primeiro grande jogo brasileiro, para quem qizer falar ou me chingar por isso

aqui está o meu e-mail: vitor.celestino@hotmail

20 de dezembro de 2010 às 05:43
Cabassera disse...

o meu udk n abre por causa de um erro chamado (0xc000007b)
oq eu faço?

22 de dezembro de 2010 às 11:13
Rodrigo Vieira disse...

Olá, tenho um problema... meu UDK abre normalmente... mas após uns 3 min utilizando-o, trava tudo o PC e só volta reiniciando. Meu PC é...

Phenom II X4 2.66 GHZ, 4 GB MEM 1066 GHZ, XFX HD 5770...

13 de fevereiro de 2011 às 20:50
daniel.iroman disse...

Problema... por burrice minha.. nao consigo achar o setup,o launcher do udk
toda ves que vou usar tenho que reinstalar porque no fim da instalaçao ele abre o udk,mais nao cria nem um atalho...
alguem poderia me dizer onde fica o exe pra abrir o udk? so clicar em propiedades no icone do desktop de vcs...e me dizer...

7 de março de 2011 às 22:01
Clovis Eduardo disse...

Daniel, desde já, seja bem vindo.

Não é burrice sua, calma. Muitos estão tendo dificuldade para encontrar os atalhos.

Verifique no Menu INICIAR a pasta da UDK com os executaveis

NO meu PC apareceu em INICIAR a seguinte pasta Unreal Development Kit/UDK-2011-02

Na raiz de C deve estar a pasta UDK

Boa sorte

8 de março de 2011 às 17:52
julipsm disse...

Daniel seja bem vindo ! ^^
Os atalhos da Unreal está no "Menu iniciar", "Todos os programas" aí você preocra a pasta que tem o nome de "Unreal Development Kit" depois abra a proxima pasta que vier e joga para sua área de trabalho. ^^

8 de março de 2011 às 19:43
Unknown disse...

Ola é a primeira vez que estou fazendo contato com o motor unreal e no momento que o programa de instalação está descompactando os arquivos ele diz que o arquivo castle_assets.upk está corrompido quero saber se há um meio de resolver este problema. Desde já obrigado.

1 de maio de 2011 às 11:16
julipsm disse...

Felipe seja muito bem-vindo ao BLOG! *-*
Cara, se você baixou o UDK do proprio site na Unreal na hora do download o mesmo deve ter corrompido... Baixa de novo e faz um teste.

1 de maio de 2011 às 19:48
Anônimo disse...

Ola tenho uma duvida, pode ser culpa minha, sei lá...
omeu UDK funciona perfeitamente porém quando tento utilizar a ferramenta Speed Tree Modeler, quando clico em New, e no icone da arvore, não acontece nada, apenas abre uma jenela cheia de erros, como arrumo isso?
des de já obrigado

3 de julho de 2011 às 09:31
julipsm disse...

"Anonimo" Aqui em casa também acontece isso, creio eu que seja uma incopatibilidade com o Windows, eu tenho o Seven Ultimate 64 Bit e um amigo tem XP 32Bits e um pc pior que o meu e pega o SpeedTree. =D

4 de julho de 2011 às 07:07
JHS disse...

Boa a tarde a todos, preciso de uma ajuda no UDK, aconteceu pela segunda vez um problema com os eixos que controlam os objetos veja no link da foto(Não é vírus)

https://picasaweb.google.com/lh/photo/-3yFeaH3I_Ws_JkDT0BugA?feat=directlink

Me ajudem !!!

29 de outubro de 2011 às 10:24
Tiago Amaral disse...

Ola! bom meu udk é a versão de Dezembro de 2011: UDK 2011-12.
Quando Abo um jogo criado por mim ele nao vem com o HUD e nem arma so o personagem correndo e pulando.

Como faço para add a arma e o HUD quando testo meus mapas?

E pra quem quiser me add para trocar ideias, duvidas e respostas: tiagofly@hotmail.com

Abração!

25 de janeiro de 2012 às 06:10
MrSandman disse...

Eae pessoal, comecei a pouco estudar a engine da UDK, bom logo de começo estou com um problema, no momento em que crio o Terreno, ele não aparece.
Ja li algumas sujestões e tentei resolver mas sem êxito.

Acredito que seja algum configuração...

Aguardo resposta, obrigado!

6 de maio de 2012 às 08:26
Anônimo disse...

Estou com problema no Speedtree.. eleabre e fica travado ???

10 de janeiro de 2013 às 16:59
Murilo disse...

Meu Pc é
win 7 32(Bits)
processador Dual-Core 2.5 GHz
2 GB

e nao tem placa de video eu estou usando a unity funciona todas as versões sem problema sera q o UDK vai Funcionar???

27 de janeiro de 2013 às 16:25
Unknown disse...

kkkkkkkkkk muita risadas na ultima parte kkkkkk... meu tentei modificar a versão do udk e parou mais de fazer isso meu windows é o 8 peguei a versão desse mês de fevereiro de 2013 e quase tudo estava normal fora que eu não onnseguir usar a opção pra dar a marcação dos quadradinhos em um cubo consegui pra ser usado do lado de fora mas por dentro não funfa olhei vários tutoriais faço o msm que eles e não funfa queria que se vcs pudessem me recomendar uma versão do udk legal especificamente pra criar RPG-Action eu ficaria devendo a vcs xD vlww t+

16 de fevereiro de 2013 às 06:01

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a manutenção do BLOG.

Não será publicado comentários que infringirem as seguintes regras:

01- ofensas gratuitas aos membros da UDKBrasil
02- descrédito para com a postagem
03- links com malwares ou qualquer tipo de fraude
04- palavras de baixo calão contra participantes
05- links de download não serão permitidos, a não ser que sejam gratuitos (freeware ou software de teste) e relacionados a UDK ou Computação Grafica.

Pedimos a gentileza de não USAR CAPS LOCK ligado.

OBS; assim que seu comentário for publicado,se junto dele NÃO houver uma resposta para sua dúvida,é porque não sabemos te responder...infelizmente, não sabemos de tudo!!

Seja bem vindo.

Fórum UDKBrasil

Top View Semanal

Top View Mensal

Top View de todos os Tempos

 
UDK BRASIL | by TNB ©2010