Compartilhe

PROBLEMAS COMUNS

Devido a quantidade de pessoas constantemente postarem as mesmas perguntas para os mesmos problemas de compatibilidades, resolvi criar essa página só para tentar ajudar esses usuários.

Primeiro lugar:
Verifique se o seu PC correspondes aos REQUISITOS MÍNIMOS necessários para a utilização da UDK. Lembrando que a UDK, embora seja um programa, faz uso de um potencial  de hardware tão grande quanto qualquer jogo. Ou seja, se você deseja ter uma performance satisfatória nesse motor gráfico, não espere muito dos requisitos mínimos. Atualize a arquitetura do seu PC e procure conciliar custo benefício.

* Windows XP SP2 or Windows Vista
* 2.0+ GHz processor
* 2 GB system RAM
* SM3-compatible video card
* 3 GB free hard drive space

Recomendado:

* Windows Vista 64 SP2
* 2.0+ GHz multi-core processor
* 8 GB System RAM
* NVIDIA 8000 series or higher graphics card
* Plenty of HDD space

Segundo Lugar:
Caso seu PC corresponda aos REQUISITOS MÍNIMOS para o uso da UDK, recomendamos que verifique a versão BETA que está utilizando. Não se assuste se encontrar problemas nas versões recentes. Como o próprio nome sugere, é algo de teste e sujeito e erros(BUGS).

Terceiro Lugar:
Verifique se seu Sistema Operacional está desatualizando quanto ao DRIVER DA PLACA DE VÍDEO. Imagine você tentando usar um motor gráfico de última geração usando placas de vídeo com drivers desatualizados ou até mesmo sem recursos básicos, como o shader.

Quarto Lugar:
Verifique se seu sistema operacional está necessitando de um SELFICE PAC, ou seja, está precisando das atualizações comuns ao Windows. Com relação ao WinXP, mesmo com todas as atualizações disponíveis, muitas pessoas têm tido dificuldades em rodar a UDK. Geralmente os problemas estão relacionados ao DirectX.

Quinto Lugar:
Se você é humano e, como todo usuário normal, fez uso de um windows piratinha, ou melhor, "FREEpraINSTALAR até precisar formatar", verifique se há algum problema com as DLLs do DirectX. Por algum motivo, alguns windows vêm faltando DLLs ou com erros em recursos necessários para o uso adequado de motores gráficos e jogos. Neste caso, o melhor conselho é atualizar o sistema operacional e evitar os chamados WINDOWS BICHADOS, com problemas de DLLs. A aquisição de um sistema operacional original é sempre uma boa saída. Digo isso por experiência própria.

Sexto Lugar:
Se todas as opções acima não funcionarem e seu sistema operacional continuar dizendo: A UDK PAROU DE FUNCIONAR  E PRECISA SER FECHADO. A última solução pode estar na contratação de uma rezadeira, um padre exorcista ou um pastor bom de oração para expulsar esse encosto que está no seu PC. Se nem isso funcionar, acho que seu lugar não é estudando criação de games com a UDK.

Fórum UDKBrasil

Top View Semanal

Top View Mensal

Top View de todos os Tempos

 
UDK BRASIL | by TNB ©2010