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quarta-feira, 7 de julho de 2010

Tutorial Custom Weapon


Clovisbatebola: Esse Tutorial foi feito pelo Matheus de 13 anos. A poucos dias o garoto vivia me perguntando como se importa texturas pra UDK, hoje ele já tá fazendo tutorial próprio. Espero que ajude a galera que tá doida pra criar o próprio trabuco pra lançar nos projetos.







por Matheus Willian

Olá a todos,agora eu vou ensinar você a colocar sua propria arma na Unreal Development Kit.
Vou mandar alguns scripts necessário:
Clique para o download

Você tera que ter sua arma já pronta e o ActorX instalado em seu programa. Neste tutorial eu vou ensinar atraves do 3D Studio Max 2009,mas pode ser usado em qualquer outro, pois só a Skeletal Mesh foi modelada no 3D Studio Max 2009.

Bom,vamos começar:
Passo 1:Exportar e Importar
Abra seu modelo,e abra o ActorX:





















Clique em "Browse",escolha uma pasta para salvar e em "Mesh file name" coloque o nome da sua SkeletalMesh,no meu caso SMG.E clique em "SaveMesh/refpose"
Para importar para a UDK,va no "Contend Browser" e clique em "Import".


Vá no diretorio onde esta salvo o modelo escolha o modelo em .PSK e siga a imagem:











Importe o seu modelo duas vezes,um com 1P no final e o outro com 3P no final.
E exporte uma StaticMesh para ser o "cartucho de recarregar"
Passo 2:Adicionando os Scripts e compilando:

Agora importe as texturas crie o material,aplique os materiais.
Agora Crie uma pasta em SRC como "MeuJogo",e dentro da pasta meu jogo,crie uma pasta chamada "Classes",e coloque os scripts que eu enviei dentro dela.
Antes de dar um "Make",va em UDKGame/UTGame,va para pasta Config e abra o DefaultEngine e adicione a seguinte linha:
+EditPackages=MeuJogo



















Agora va para o UnrealFrontend e de um "Make" nos scripts.

Siga as dicas na imagem.
Passo

















3:Teste sua arma
Se durante o jogo você der o comando "LOADED",sua arma não ira aparecer,pois ela ainda não foi adicionada na engine totalmente,e isso eu irei ensinar em outro tutorial.

Então faça o seguinte,va no ActorClasses depois em PickupFactory depois em UDKPickupFactory depois em UTPickupFactory e por ultimo UTWeaponLocker.
Esolha umas das opções.




















Depois adicione no seu mapa entre nas propriedades e siga a imagem.




















Pronto!Sua arma ja esta adicionada!
Passo 4:Usando a arma
Dê um “Play Level From Here” epegue sua arma no pickup factory e pronto!

Resolvendo problemas:
Se sua arma não aparecer,faça o seguinte:


1-Para editar os scripts é nescessario o programa ContText http://www.megaupload.com/?d=CDBQ895H
2-Os nomes usados no tutorial podem ser modificados assim como os scripts.

10 comentários:

Matheus disse...

Ei pessoal!Quem fala aqui é quem produziu o tutorial.Então,eu gostaria que todo o pessoal que seguiu esse tutorial postar algumas imagens para nós vermos como ficou o projeto de vocês!!!
Muito obrigado!
Matheus Willian

9 de julho de 2010 17:24
edmar junior disse...

Ae Matheus sera que vc podia fazer uma video aula
de como colocar a arma... eu fiz mais não esta aparecendo a arma
eu fiz como diz o tutorial quando coloco o Pickup Factory
a arma nao aparece, mais eu consigo pegar mais não aparece na tela
fico no aguardo, valeu continue estudando mano, tamo junto !

http://i30.tinypic.com/987pc6.jpg

11 de julho de 2010 13:33
Matheus disse...

olha edmar junior,esse problema tbm estava dando comigo.
add meu msn que eu te ajudo:
matheuswmm_30@yahoo.com.br

16 de julho de 2010 07:26
Matheus disse...

Bom,alguns estao tendo problemas na hora de pegar a arma,entao,nesse mesmo tutorial esta mostrando,esta em "resolvendo problemas se sua arma nao aparecer faça o seguinte"
entao pessoal,nao precisa fazer aquela parte,é só uma ajuda ok?

21 de julho de 2010 06:10
Anônimo disse...

"Agora importe as texturas crie o material,aplique os materiais."
Eu utilizo o 3ds max 2010, e não consigo salvar as minhas texturas para poder usa-las no UDK!
se me poderem ajudar nisso!?

11 de agosto de 2010 06:31
Clovis Eduardo disse...

Dando um apoio ao Matheus

Anônimo
Vc tem que usar a mesma textura usada no MAX nos objetos na UDK. Digamos que vc tenha feito um personagem no max, mapeado e pintado a textura usada em difuse no Photoshop, essa mesma textura feita no photoshop deverá ser usada na UDK respeitando sempre a compatibilidade dos formatos aceitos. Se vc faz a pintura direta no 3DMAX, há uma opção, pelo menos no max11, de salvar o arquivo em PSD, ou seja, a textura no formato próprio para ser editada no Photoshop. Uma dica legal é que as texturas tem que possuir um formato múltiplo de 2, exemplo: 128x128, 1024x1024, etc.

17 de agosto de 2010 21:21
Anônimo disse...

DA ERRO NO UDK


:\Arquivos de programas\Unreal Development UDK\Development\Src\MeuJogo\Classes\Attachment_MinhaArma.uc(4) : Error, 'class': Limitor 'UDKExplosionLight' is not a class name


ARRUMA AE

27 de novembro de 2010 07:34
Anônimo disse...

FIS TUDO SERTINHO QUANDO COLOKA ARMA NO JOGO SE PEGA ELA SO Q ELA NAO APARECE OQ EU FASSO PFFF AJUDAAAAAA *-*

27 de novembro de 2010 09:18
Matheus disse...

ei pessoal,vejam este ttorial q foi em mesmo que fiz,só que esta em video...
http://udkbrasil.blogspot.com/2010/10/novos-tutoriais-udk-em-portugues-custon_13.html

vejam e resolvam seus problemas,se nao resolver,me add no msn(este é novo):
matheuswillianmm300697@hotmail.com

29 de novembro de 2010 11:59
André disse...

Eu segui o seu tutorial de vídeo e não deu certo, não apareceu a arma no PickupFactory, aí fui tentar por esse tutorial e fica dando a mensagem de erro amarela no Frontend, que como você diz está com erro nos scrips, mas os scrips que eu usei foram os que você disponibilizou, poderia me ajudar?

17 de dezembro de 2010 17:46

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