Compartilhe

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Unreal Engine 3 - Tutoriais


Uma série de tutoriais em PDF sobre a Unreal Engine 3. Não fique preocupado, mesmo em se tratando da versão anterior a UDK, a UE3 em nada pode ser considerada inferior.










Criando uma sala Básica

Este tutorial apresenta a interface UE3, a criação de um nível, e trabalhar com volumes simples BSP no espaço e SUBTRACTIVE.


Importando 3D/2D Assets Originais

Este tutorial descreve como importar 3D e 2D original (texturas) de conteúdo em UE3, em detalhes, passo a passo. Além disso, introduz o Material Editor (brevemente). Tutorial presume que você seja um usuário do 3ds Max.


Configurando Colisões na Static Mesh

Este tutorial descreve dois métodos para detecção de colisão.
Descreve como gerar colisão de geometria convexa - objetos discretos, como móveis e adereços, e geometria côncavo - como as paredes e "de fora para dentro" estruturas quarto.
Tutorial presume que você seja um usuário do 3ds Max.


Usando armamento com mesh original

Esta Unreal Engine 3 tutorial foi escrito para o usuário intermediário / avançado. Mas agora, a prova mais n00b do que nunca! partimos do princípio de que seja a primeira vez que você cria uma malha esquelética. Ele foi projetado para ser passo a passo, e está completamente mobilado com diagramas.

Este tutorial descreve como:

1) criar malha sua arma no 3ds max.

2) animar a arma para Unreal.

3) de exportação com ActorX.

4) texturas de arma de importação.

5) A importação de malha a arma (com materiais e sockets) e animações.

6) criação do compilador UE3. Sete) resultam de uma arma de classe principal e anexos de script existentes UE3 arma.

8) deixar a arma disponível no navegador do Editor de Classes ator.

9) deixar a arma disponível para jogar.

10) bônus: a criação de um nível para iniciar sem uma arma (se desejar)


Introdução ao Kismet

Este tutorial introduz o Kismet, o sistema visual Unreal 3 de scripting. Ela começa com a criação de um espaço de base com um gatilho e luz toggleable. Descreve como abrir o Kismet, e como criar eventos, ações e variáveis dos objetos na cena. Também vai mais longe, fornecendo exemplos muitos usuais de Eventos e Ações Trigger Toggle, abordando vários cenários de gatilho. Além disso, introduz booleanos, e as comparações boolean, culminando com um exercício final em que o leitor irá construir sua primeira rede relativamente complexa. Este tutorial baseia-se na informação fornecida nas anteriores.


Continuação do Kismet

Este tutorial baseia-se na informação fornecida anteriormente, em especial a introdução do Kismet. Explica como construir um mecanismo de contagem regressiva, a criação de um timer. Ele também fornece um diagrama para aplicar a seqüência de contagem regressiva para um cenário de gatilho complexo, na qual mais de um ou dois acionadores são usados.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a manutenção do BLOG.

Não será publicado comentários que infringirem as seguintes regras:

01- ofensas gratuitas aos membros da UDKBrasil
02- descrédito para com a postagem
03- links com malwares ou qualquer tipo de fraude
04- palavras de baixo calão contra participantes
05- links de download não serão permitidos, a não ser que sejam gratuitos (freeware ou software de teste) e relacionados a UDK ou Computação Grafica.

Pedimos a gentileza de não USAR CAPS LOCK ligado.

OBS; assim que seu comentário for publicado,se junto dele NÃO houver uma resposta para sua dúvida,é porque não sabemos te responder...infelizmente, não sabemos de tudo!!

Seja bem vindo.

Fórum UDKBrasil

Top View Semanal

Top View Mensal

Top View de todos os Tempos

 
UDK BRASIL | by TNB ©2010