Compartilhe

sábado, 9 de abril de 2011

Criando Terrenos Realísticos

Mais um ótimo tutorial postado por um brasileiro. Agora é a vez do Tallyson9, mostrando que o Brasil segue firme na produção de jogos usando o motor gráfico UDK.

Vale a pena dar uma conferida.






"Bom pessoal, este é o primeiro vídeo de uma série que eu estarei postando aqui no Blog.
Que vai ensinar a trabalhar com Terrenos Realísticos no UDK.

Bastante interessante e muito útil!"



"Segunda parte de um tutorial q usa técnicas bastante interessantes para criar terrenos realísticos no UDK."

Este é o LINK para os Scripts usados no Tutorial: Clique aqui para baixar.



Parte 3 da série de tutoriais da enginebrasil.blogspot.com criando terrenos no UDK usando de técnicas bem conceituais.







13 comentários:

Unknown disse...

eu ja vi isso em um outro tutorial,, como fazer um mapa dp zero, cara essa parada e boa mas asveses nao vem legal, e massa v pegar areas do brasil, pena que so os USA controi coisas no google earth

27 de março de 2011 às 06:30
Gabriel disse...

Opa, eu nao consigo baixar o hmcs 2.0
aparece para autenticar requerimento, ae eu coloco username, password, só que fica pedindo e pedindo e nao baixa..

28 de abril de 2011 às 07:05
Marcelo disse...

Oi,

Eu gostaria de saber porque que quando eu aperto em increase tesselletion para poder dar uma forma mais ovalada as minhas montanhas tem algumas partes que sobem pro infinito e alem rsrs... Tipo que algumas partes ficam muitooooooo altas e finas e ai fica complicado pra mexer.

Abraço!

22 de maio de 2011 às 07:39
Clovis Eduardo disse...

Marcelo, seja bem vindo

verifique se o increase tesselletion está muito complexo ou a capacidade gráfica do seu PC para tal ação.

A regra é não gastar poly onde não tem importância.

22 de maio de 2011 às 07:54
Marcelo Morone disse...

Bom eu acabei diminuindo manualmente esses picos gigantescos que se formaram, deu trabalho mas consegui. Quanto ao meu PC, ele roda a engine de boa e com folga.

Obrigado pela atenção.

Abraço!

22 de maio de 2011 às 11:39
Anônimo disse...

Bem Tayson eu Fiz tudo certo nos tutoriais que vc postou^^

mas eu criei as gramas assim como vc disse fiz tudo mas quando no tutorial 5 quando vc faz uma cópia da matéria e quando vc coloca outra pra colocar inicio do termino e termino da grama pra ver de longe uma e de perto outra eu fiz tudo isso ai eu coloquei na seta verde pra salvar tudo que vc disse ai quando eu construo tudo ai quando eu adiciono as gramas no chão elas ficam roxas de longe e de perto fica normal pq isso ?

Até ^^

25 de junho de 2011 às 18:39
Jorge "Pop Introducer" disse...

Fala cara!
Seguinte, tô seguindo esse seu passo-a-passo e está muito bom! Só uma coisa, parei no inicio da parte 4 porque me apareceu um problema: a textura da grama personalizada que fizemos na parte 3, quando eu abro o mapa, some e em seu lugar, aparece aquela textura padrão da Unreal (a xadrez em branco e azul)... Até aí tudo bem, mando carregar o pacote de texturas que salvei anteriormente e onde deixei a textura da grama... Mas se tentar usa´-la, continua aparecendo a textura padrão!
O que pode estar acontecendo de errado?

No Aguardo
Jorge

17 de julho de 2011 às 09:56
Trifd disse...

Na hora em que eu vou baixar os script ta pedindo uma senha qual ue é a senha?

5 de janeiro de 2012 às 13:44
Anônimo disse...

Quando importo a textura do terreno desaparece o plano que a textura ia ser aplicada

10 de maio de 2012 às 23:26
Anônimo disse...

Aqui acontece a mesma coisa do amigo ali em cima no tuto 5 a grama fica normal de perto e de longe fica roxa alguem pode ajudar ?? vai estar resolvendo o poblema de mais gente

11 de maio de 2012 às 16:36
Crushing Demons disse...

OI PESSOAL EU NÃO SOU O AUTOR DESSE VIDEO MAIS POSSO AJUDAR VCS NA PARADA DA GRAMA, DEPOIS QUE VCS CRIAR O MATERIAL DA GRAMA CRIA EM CIMA DELE COM O LADO DIREITO DO MOUSE E SELECIONE A OPÇÃO "Save" NAO SE ESQUEÇA DE SALVAR O SEU PROJETO NO ICONE QUE E UM DISQUETE, A TBM SALVE A TEXTURA DA GRAMA DO MESMO MODO QUE VCS SALVARAM O MATERIAL, E QUANDO VCS ABRIREM SEU PROJETO ELE ABRIRÁ DO JEITO QUE VC DEIXOU.
ABRAÇOS...
R-WEBFULL

15 de maio de 2012 às 07:47
Crushing Demons disse...

OLA PESSOAL SO EU DENOVO R-WEBFULL
MTS PESSOAS ESTÃO FAZENDO TUDO CORRENTO E NA HORA criar O MATERIAl da textura DE GRAMA SO QUE NA HORA DE ABRIR A OPÇÃO "Unreal TerrainEdit" NA BARRA DE FERRAMENTA ,E CRIAR UM MATERIAL DO TERRENO" A GRAMA" NA OPÇÃO "New Terrain Setup Layer from Material(auto-create)" e criar na hora de pintar a grama em nossos terrenos esta saindo aquela cor xadrez"roxo e branco" O CASO E O SEGUINTE.
DEPOIS QUE VCS CRIAREM O MATERIAL DO TERRENO EM "Unreal TerrainEdit" NA OPÇÃO "New Terrain Setup Layer from Material(auto-create)"QUANDO E CLICADO COM O BOTÃO DIRETO DO MOUSE. SE VCS PERCEBEREM AO LADO ESQUERDO DO "New Terrain Setup Layer from Material(auto-create)" QUE VC CRIOU TEM UNS QUADRADINHOS PARA APARECER A TEXTURA DA GRAMA VCS DEVEM SELECIONAR"CLICAR" NO PRIMEIRO QUADRADINHO COM UM ICONE DE UM QUADRADO AZUL. E DEPOIS DEIXE A JANELA ABERTA DEIXE "Ctrl" APERTADO CLIQUE COM O LADO DO MOUSE ESQUERDO NA AREA QUE DESEJAR PINTAR SUA TEXTURA.
ESPERO QUE AJUDE VCS.
ABRAÇOS!!!
R-WEBFULL

15 de maio de 2012 às 08:01
Elton disse...

Achei bacana, vi todos os tutoriais, só que eu acredito que no grama perto e longe, o efeito não ficou como o autor do vídeo se expressou, a vista de cima, continua mostrando a grama perto (textura) e no caso de estar com o personagem em cima do terreno (1a pessoa) ai sim, ao avistar o intervalo que utilizou: 1024 e 2048 pixels o efeito reage.

10 de julho de 2013 às 10:48

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a manutenção do BLOG.

Não será publicado comentários que infringirem as seguintes regras:

01- ofensas gratuitas aos membros da UDKBrasil
02- descrédito para com a postagem
03- links com malwares ou qualquer tipo de fraude
04- palavras de baixo calão contra participantes
05- links de download não serão permitidos, a não ser que sejam gratuitos (freeware ou software de teste) e relacionados a UDK ou Computação Grafica.

Pedimos a gentileza de não USAR CAPS LOCK ligado.

OBS; assim que seu comentário for publicado,se junto dele NÃO houver uma resposta para sua dúvida,é porque não sabemos te responder...infelizmente, não sabemos de tudo!!

Seja bem vindo.

Fórum UDKBrasil

Top View Semanal

Top View Mensal

Top View de todos os Tempos

 
UDK BRASIL | by TNB ©2010