Compartilhe

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

UDKBrasil chega a 200mil visitas

É com alegria que informamos que o BlogUDKBrasil está ultrapassando as espectativas e levando conhecimento as variadas sociedades em torno do livre aprendizado da computação Gráfica para Games.

A primeira postagem foi no dia 15 de Dezembro de 2009. De lá pra cá muita coisa mudou e ninguém imaginava que o Blog tomasse tamanha proporção.

Depois que desenvolvi os primeiros tutoriais da UDK em português (super básico dos básicos), houve um estouro de gente procurando o blog em busca de aprender. Ou seja, o pouco que aprendi e compartilhei foi o bastante para fazer com que milhares de pessoas se interessassem pela UDK. Gente que, em sua maioria, nunca havia tido contato com a computação gráfica na vida. Como é o caso do Matheus Williams e que hoje sabe mais do que eu.

Tal acontecimento só comprova o nosso potencial no mercado de desenvolvimento de games e a sede que nosso povo tem pelo conhecimento.

Volto a afirmar que não fiz isso por preferência incondicional pelo motor da Epic. Mas pelo desejo de ver o Brasil desenvolvendo jogos de igual para igual com o mundo. Poderia ser qualquer outro motor gráfico que nos desse as mesmas condições favoraveis ao desenvolvimento gratuito.

Esses dias, fui convidado para produzir tutoriais pagos para um site especializados em venda de tutoriais na internet. Olhei os valores dos cursos e indaguei em como é dificil para um usuário comum pagar tão caro para ter acesso ao conhecimento. Recusei a proposta na hora.

É preciso quebrar essa corrente viciada e mesquinha que envolve os "desenvolvedores profissionais" (que só pensam em seus bolsos), que para obter conhecimento é preciso PAGAR CARO.

Quantos jovens gostariam de estar nesse mercado e não têm condições por falta de condições financeiras?

Quanta gente hoje poderia estar produzindo ótimos conteúdos de jogos se não fosse o pensamento anti socialista de que "relei muito para ter o que tenho hoje e não vou passar de graça pra ninguém".

Gostaria de dedicar esse Blog à um cara que me ajudou muito no aprendizado da Computação Gráfica sem nunca cobrar nada em troca. Ele gastou uma grana pra poder ser desenvolvedor de games e mesmo assim compartilhou seu conhecimento comigo sem pedir nada em troca:

Tybert da comunidade 3DMAX do Orkut.

Parabéns cara. A ajuda que você me deu e a paciência que teve comigo me dá motivação para tocar esse Blog e retribuir aos outros o apoio que recebi.











Agora, chega de rasgação e seda e vamos aprender que o tempo não espera.

"É noise"


10 comentários:

julipsm disse...

O Blog tá crescendo bonitamente bonito ! *-*
Da mesma forma que o Tybert te ajudo Clovis, você me ajudo sem pedir
nada em troca, espero poder ajudar as pessoas do BLOG também ! *-*
um viva ao BLOG da UDK ! *-*

18 de fevereiro de 2011 às 03:39
ManInBlack disse...

Parabéns ae UDKBrasil, essa marca é para poucos em, bom eu sou novato na area de desenvolvimento de games, sou aprendiz ainda, estou fazeno meu curso, e passo meu conhecimento como uma maneira de apliar horizontes e conhecimentos, a sua iniciativa foi perfeita, buscar algo que esta oculto e passar para frente e desevndar aos que não conhecem o mundo da produção dos games, os custos dos cursos são altos, e quem passa conhecimento sem cobrar nada ganha muito mais com quem aprende, a Humildade leva a patamares que niguem pode recusar, sou professor de Informática e sou fascinado por games desde de pirralho, e estou entrando nessa area de desenvolvimento de jogos faz 8 meses, e pretendo sempre ajudar o pessoal do UDKBRASIL no que precisarem, meus videos vieram para aqui sem que eu soubesse, fiquei sabendo atraves de um companheiro de sala, e fiquei FELIZ pra por... hehehehe com a noticia.!!!
Bom é isso ae, que venha os 300.000 os 400.00 e 500.... acessos, vamos mostrar que nosso País tem capacidade de fazer algo equiparado ou melhor que os gringos!!!
Fiquem com JAH!!!

19 de fevereiro de 2011 às 07:48
julipsm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
julipsm disse...

Haha é disso que estou falando ManInBlack. ^^
Vamos mostrar a todos que temos a mesma capacidade dos gringos ! *-*
Gastar seu dim dim para aprender o mundo dos games e depois repassar de graça para as pessoas que não tem condições de pagar é uma atitude linda de humildade ! *-*
Adimiro isso do fundo do meu coração. Valeu galera do BLOG da UDK ! *-*

19 de fevereiro de 2011 às 12:40
Só Musica Negra disse...

ae ajuda UDK sobre como colocar movimento no personagem feito por mim
movimentos d salto andar correr golp etc.. add no msn adrenet3d@hotmail.com ae meus amigos valeu

20 de fevereiro de 2011 às 22:04
julipsm disse...

Volte te adiciona Só Musica Negra, em que eu poder te ajudar eu ajudo. xD

21 de fevereiro de 2011 às 07:22
Rique disse...

bora fazer um .com.br? e usar sistema UDK ?... entra em contato comigo. henrique@breim.com.br

23 de fevereiro de 2011 às 19:15
Tybert disse...

Uia!

Valeu a homenagem aí cara!
Ta muito muito legal o site. Parabéns!

Abraço!

4 de março de 2011 às 00:04
Clovis Eduardo disse...

Grande Tybert, esse é o cara.
Some não rapá.

4 de março de 2011 às 05:29
Unknown disse...

é isso ai!se em 1 ano teve 200 mil visitas,neste ano pode chegar as 400 mil!ou mais!

8 de março de 2011 às 16:05

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a manutenção do BLOG.

Não será publicado comentários que infringirem as seguintes regras:

01- ofensas gratuitas aos membros da UDKBrasil
02- descrédito para com a postagem
03- links com malwares ou qualquer tipo de fraude
04- palavras de baixo calão contra participantes
05- links de download não serão permitidos, a não ser que sejam gratuitos (freeware ou software de teste) e relacionados a UDK ou Computação Grafica.

Pedimos a gentileza de não USAR CAPS LOCK ligado.

OBS; assim que seu comentário for publicado,se junto dele NÃO houver uma resposta para sua dúvida,é porque não sabemos te responder...infelizmente, não sabemos de tudo!!

Seja bem vindo.

Fórum UDKBrasil

Top View Semanal

Top View Mensal

Top View de todos os Tempos

 
UDK BRASIL | by TNB ©2010