Compartilhe

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Feito na UDK, Hawken mostra um impressionante combate entre MECHs

Desenvolvido por produtores indie utilizando a UDK, Hawken está deixando os fâns do gênero combate Mech de cabelos em pé.

O trailer mostra uma ótima ambientalização futurística e um combate intenso usando robos gigantes na famosa fórmula de sucesso do combate usando Mech. Animações de ferragens muito bem detalhadas e um cenário de uma metrópole caótica mostram o potencial que este título multiplayer reserva para os fãns do gênero.


Um jogo feito na UDK

Produzido a cerca de 1 ano, o jogo multiplayer impressiona pela qualidade gráfica, ambientalização futurística e muita guerra. Quando a equipe da Adhesive Games resolveram criar Hawken , eles não tinham quase nenhuma experiência usando Unreal Engine 3.

Para Le Khang, diretor de arte da Adhesive Games, o foco estava em encontrar uma solução robusta que poderia mostrar uma visão graficamente intensa que ele tinha para o jogo em um calendário apertado e com a qualidade AAA.

Le e sua equipe decidiram usar UDK para o jogo, porque, quando veio a Unreal Engine 3, ele diz, "Nós estávamos familiarizados com a sua reputação como motor de jogos, possivelmente o melhor licenciamento na indústria. Ser capaz de iniciar a produção utilizando um motor de jogo de ponta sem nenhum custo start-up oferece uma oportunidade importante para os desenvolvedores indie como nós. "
A Adhesive Games consideradou outras opções antes de escolher UDK, mas Le explica que rapidamente emergiu como o favorito.

"Uma vez que decidiu-se criar um jogo multiplayer com gráficos intensos, o Unreal Engine parecia a escolha certa. Com Unreal você começa com um motor de console pronto que tem a aprovação mostrada no mercado com os recordes de jogos vendidos. "Além disso, a UDK capacidades de prototipagem antes de qualquer processo. "Com um mês desde o início de Hawken ", diz Le", fomos capazes de testar um protótipo."


Ferramentas de encher os olhos

Quanto à funcionalidade real das ferramentoas usadas na Unreal Engine 3, Le encontrou muitas aplicações úteis."Percebemos que muitos dos recursos disponíveis com UDK só chegou a este estado de qualidade porque o motor foi usado muitas e muitas vezes na produção de jogo. Isto inclui a facilidade de uso das coisas como arquétipos e listas de propriedade pesquisáveis, "porca e parafusos" para o sistema de embalagem, bem como as características principais. Há uma grande profundidade nos recursos do motor. Casas pré-fabricadas são grandes, o nosso método kitbash usado para criar os nossos níveis requer um sistema muito robusto de prefab na UDK".

Quando se trata de trabalhar com UDK, em vez da versão completa do código fonte do Unreal Engine 3, Le e sua equipe ficaram impressionados com a flexibilidade UDK, a despeito da preocupação inicial."Nós tivemos algumas preocupações iniciais de que usando apenas o que estava disponível em UDK pode limitar-nos artisticamente, mas no geral os artistas têm sido muito felizes com a facilidade e o poder da UDK. Ele permite que nossa pequena equipe seja capaz de criar um título com o triple-A de qualidade visuais.

Grandes gráficos e pouco orçamento

"O visual de Hawken têm sido elogiado universalmente e comparados com o trabalho de estúdios de grande orçamento. O time de desenvolvimento estava um pouco cético sobre o uso apenas UDK e UnrealScript, mas isso mudou ao longo do curso do desenvolvimento."Trabalhando em ritmo impressionante, a equipe inclinou-se sobre a documentação extensiva através da Epic Unreal Developer Network (UDN) e estendeu a mão para outros desenvolvedores que usaram UDK para seus projetos."Temos procurado os documentos UDN, bem como tutoriais on-line.



Um aprendizado com base em tutoriais gratuitos da Internet

Usando um motor à disposição ao público significa que não é apenas possível, mas provável que haverá informações on-line sobre o que estamos tentando realizar. Além disso, a comunidade UDK tem sido muito favorável. Muitas vezes percorremos o fórum e lemos o que é possível ou não antes de tomarmos decisões de projeto. "As atualizações frequentes da UDK também foram muito úteis para a Le e sua equipe. "A atualização UDK mensal é muito valiosa para nós. Muitas vezes descobrimos que uma característica que precisávamos, que não estava lá quando começamos Hawken, é agora integrado na última versão disponibilizada daUDK. "

A equipe da Adhesive Games está finalizando planos de distribuição de Hawken e planeja lançar o jogo no próximo ano.

Por Clovisbatebola

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a manutenção do BLOG.

Não será publicado comentários que infringirem as seguintes regras:

01- ofensas gratuitas aos membros da UDKBrasil
02- descrédito para com a postagem
03- links com malwares ou qualquer tipo de fraude
04- palavras de baixo calão contra participantes
05- links de download não serão permitidos, a não ser que sejam gratuitos (freeware ou software de teste) e relacionados a UDK ou Computação Grafica.

Pedimos a gentileza de não USAR CAPS LOCK ligado.

OBS; assim que seu comentário for publicado,se junto dele NÃO houver uma resposta para sua dúvida,é porque não sabemos te responder...infelizmente, não sabemos de tudo!!

Seja bem vindo.

Fórum UDKBrasil

Top View Semanal

Top View Mensal

Top View de todos os Tempos

 
UDK BRASIL | by TNB ©2010