Compartilhe

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Crytek disponibilizou a versão gratuita da CryENGINE 3 para desenvolvedores

por Clovisbatebola

A Crytek cumpriu a promessa e disponibilizou a versão completa do motor gráfico Cryengine SDK 3 para download gratuito. Você poderá usá-lo sem custos para fins não comerciais de desenvolvimento de jogos. Agora já é possível ir além da criação de MODS para Crysis e experimentar o mais rápido conjunto de ferramentas para criar mundos e usar o poder da CryENGINE 3 em seus próprios projetos.

Use a CryENGINE grátis

Você pode usar CryENGINE 3 gratuitamente nas instituições de ensino, mesmo que esteja cobrando taxa de matrícula. A Crytek sempre ofereceu o motor de graça para os educadores, mas os alunos agora individualmente também poderão baixar gratuitamente e usá-lo para aprender sobre o desenvolvimento de jogos em tempo real 3D.

Um motor para uso não comercial

Segundo a empresa, a CryENGINE 3 também é livre para uso não-comercial. Se você está distribuindo o seu jogo ou aplicativo de graça (e não cobrar por seu trabalho em produzi-lo, seja direta ou indiretamente), nenhuma licença adicional é necessária.









CryENGINE 3 - Uma plataforma para desenvolvedores independentes







As regras para comercialização de jogos de desenvolvedores independentes mudam um pouco. Segundo a Crytek, o objetivo é que você faça jogos com CryENGINE 3 de forma que as pessoas sejam atraídas para jogar e que isso permita que seu projeto possa ser comercializado como um produto. Neste caso, antes de vender, será preciso solicitar uma licença de desenvolvimento CryENGINE 3 para venda de seu trabalho.

CryENGINE 3 para Studios independentes, livre para jogar e baixar

Crytek tem opções atrativas para os jogos projetados em orçamento menores e construído com CryENGINE 3, com prazos mais curtos de desenvolvimento. Se você quiser projetar um jogo para outras plataformas além do PC, ou se você precisar de acesso ao código fonte da CryENGINE 3, poderá entrar em contato com a Crytek para saber mais sobre o licenciamento específicos para estúdios independentes.

Com esta iniciativa, as grandes empresas de jogos reduzem ainda mais a distância entre produtor e consumidor, aumentando a qualidade do conteúdo dos jogos e possibilitando novas formas de venda e produção no mercado de jogos AAA.
Ganham todos, literalmente.



Clique aqui para DOWNLOAD
Atualizado em: 17.08.2011, 14:00
Tamanho: 658.58 MB

Fonte: Crydev.net

9 comentários:

Anônimo disse...

serve pra win 32bits?

17 de agosto de 2011 às 14:08
André disse...

Já estou usando aqui, pra quem já ta acostumado com a UDK ta meio complicado usar mas é só ter paciência !

17 de agosto de 2011 às 14:49
Augusto Moura disse...

Ja usei a 2, estudei por completo ela, a vantagem é que ela é mais aberta e um pouco mais facil, so que a UDK tem muitas mais funcções, agora vou baixar essa ae pra ver como é, mas é importante perceber que não se pode deixar levar pelas prints, e sim pesquisar as funções, ja que o que aparece em prints são apenas objetos modelados e as vezes não mostram funções como iluminação, reflexo de objetos e tal, mas é uma bela engine e vale a pena esperimentar.
Ate+

17 de agosto de 2011 às 15:53
Jorge "Pop Introducer" disse...

E pra quem quiser produzir jogos comercialmente, o que tem que pagar?

17 de agosto de 2011 às 16:50
GuitarRockMan disse...

estava ansioso pra ver o que o poder da cryengine 3 pode render nas mão de produtores independentes como a comunidade da udk faz hoje

17 de agosto de 2011 às 19:38
Clovis Eduardo disse...

Eu estou testando aqui é achei maravilhosa. Dá pra perceber nitidamente que, embora tenha um render poderoso, as funções são bem reduzidas em comparação à UDK. Porém, há efeitos bem práticos, como o controle da posição do sol e o tempo de mudança do ciclo dia e noite. Mas, ainda é só uma primeira vista.

Jorge, segundo o release oficial, para produção comercial, será necessário entrar em contato. Eles devem especificar claramente mais afrente.

17 de agosto de 2011 às 20:24
Vitor disse...

e agora o que sera da Unreal com essa garota na Aria ?

19 de agosto de 2011 às 08:55
Clovis Eduardo disse...

Adrenet3D
penso que estas iniciativas tendem a melhorar a indústria porque, além de inserir um novo protagonismo na produção - no caso o consumidor pode produzir e entender todo o processo - faz com que se inicie uma nova guerra mercadologica por hegemonia.

A UDK, em sua versão para a nova geração demonstrada em "Samaritan", apresentou um motor gráfico tão ou mais potente em termos de gráficos do que a Cryengine3 apresentada para MODs até então.

Por outro lado, a Crytek já iniciou a produção de jogos com recursos DX11 (tais como o Crysis 2). O que nos dá a entender que a evolução dos motores gráficos para a nova geração se dará muito mais pela apresentação de inovações no mercado usando essa nova forma de marketing que é são as versões development.

25 de agosto de 2011 às 08:55
Anônimo disse...

baixei mais da erro na hora de extrair tem algum programa certo para extrair.
valeu ai a todos

10 de setembro de 2011 às 10:01

Postar um comentário

Seu comentário é importante para a manutenção do BLOG.

Não será publicado comentários que infringirem as seguintes regras:

01- ofensas gratuitas aos membros da UDKBrasil
02- descrédito para com a postagem
03- links com malwares ou qualquer tipo de fraude
04- palavras de baixo calão contra participantes
05- links de download não serão permitidos, a não ser que sejam gratuitos (freeware ou software de teste) e relacionados a UDK ou Computação Grafica.

Pedimos a gentileza de não USAR CAPS LOCK ligado.

OBS; assim que seu comentário for publicado,se junto dele NÃO houver uma resposta para sua dúvida,é porque não sabemos te responder...infelizmente, não sabemos de tudo!!

Seja bem vindo.

Fórum UDKBrasil

Top View Semanal

Top View Mensal

Top View de todos os Tempos

 
UDK BRASIL | by TNB ©2010