FPS Brasileiro que impressiona pela qualidade gráfica
É só falar em jogos nacionais que a galera já começa a detonar sem nem ao menos conhecer. Primeiramente são os gráficos, que aparentemente é o que importa hoje em dia, em seguida são os bugs.Mas essa realidade vai mudar.
Apresento a vocês com exclusividade ( pelo menos não vi nenhuma outra news )
Critical Mass, o mais novo projeto 100% Brasileiro.
A engine utilizada é Unity Bootcamp ( pelo menos é isso que consegui encontrar, caso esteja enganado me corrijam. )
Demonstração - Os vídeos no Vimeo possui melhor qualidade
http://vimeo.com/15534994
Gameplay
http://vimeo.com/27015274
Não se tem muitas informações ainda, mas com o tempo vou atualizando as novidades.
A empresa que está desenvolvendo o game é a Aquiris Gx
Criada no ano de 2006, a Aquiris Game Studio Ltda. iniciou suas atividades desenvolvendo projetos de Realidade Virtual e 3D Interativo para os mercados de Arquitetura e Aviação. Depois disso passou a desenvolver projetos para o mercado de Comunicação, entregando games como plataformas interativas.
De 2007 até hoje, foram mais de 15 projetos desenvolvidos. Já a produção de games propriamente dita foi iniciada somente em Janeiro de 2008. Data esta desde a qual já são 13 games publicados.
A Aquiris gX é uma empresa especializada em game experience. Composta por pessoas que jogam e sempre jogaram diversos tipos de games, digitais e analógicos, nossa equipe integra expertises que conseguem traduzir situações de mercado para realidades virtualmente convencionadas dentro do universo dos games. Pra nós todas as pessoas são gamers em potencial e, portanto, passíveis de um approach correto e eficiente.
A empresa é formada pelos sócios Amilton Guilherme Diesel, Diretor de Arte, Israel Mendes, Diretor de Criação, e Maurício Longoni, Diretor de Tecnologia e Desenvolvimento. É também uma das empresas do Grupo Box 1824.
"Olá Pessoal!
Este é um vídeo que mostra o novo jogo que a Aquiris está desenvolvendo. Particularmente, tenho gostado muito de participar deste projeto, pois ele foge um pouco do que estamos acostumados a produzir por aqui no Estúdio.
Bom, para começar ele é um FPS (jogo de tiro em primeira pessoa), a qual tenho muito gosto, é multiplayer a qual o jogador pode escolher entre dois times (MFA ou SMOKE) e também é um jogo em que se pode customizar aspersonagens da maneira que desejar conforme a oferta de itens customizáveis.
Todo o jogo foi construído observando as orientações de produção para games Next-Generation tanto para a arte, como para a programação. Como vocês sabem, ainda este ano estarei lançando dois volumes de livros justamente sobre este assunto: Design de Personagens para Games Next-Gen, a qual a metodologia que mostrarei nestes livros, foi empregada neste jogo da Aquiris para a produção das personages.
Alessandro Lima -
Aquiris Game Studio"
Comentário do Clovisbatebola: O jogo será muito bom.
Só uma crítica:
Galera da Aquiris, cuidado com o release. O texto tem "negativas" com relação ao consumidor.
"É só falar em jogos nacionais que a galera já começa a detonar sem nem ao menos conhecer. Primeiramente são os gráficos, que aparentemente é o que importa hoje em dia, em seguida são os bugs."
Esse texto introdutório é completamente desnecessário no release. Lembrem-se do caso do Zeeboo, onde a empresa utilizou de negativas quanto ao consumidor brasileiro para justificar a venda do console.
Vamos dar apoio galera
10 comentários:
Luriel
30 de agosto de 2011 às 08:16Fazer jogo utilizando Assets que já vêm prontos com a Unity3D é mole. Aí até meu filho de 3anos faz. Quero ver fazer do ZERO igual geral aqui no blog.
Parabens pra equipe da empresa!
30 de agosto de 2011 às 22:51Brasil engatinhando e conseguindo! Muito bom!
Só lembrando que a empresa americana "Bioware", que hoje é gigante, começou produzindo jogos bobos e aplicativos para empresas da área de medicina.
Foi evoluindo e se tornou a empresa que todos conhecemos hoje.
Rumo ao sucesso Brasil!
Show a notícia!
Abraço!
Unity 3d eh a Engine e BootCamp eh o Jogo kkk eu utilizava a essa engine eh eh mais chato q a udk tem q fazer cada codigo cada pum tem q ter a Particle e o codigopara acionalo kkkk o udk tem kismet sem falar q tem q pagar 1,500 dolares pelas sombras efeitos de imagem ..i ai vai lol so mais udk msm
31 de agosto de 2011 às 14:37favor fazer algo menos americanizado e mais nacional -.-"
3 de setembro de 2011 às 15:19Luriel, como assim cara?
4 de setembro de 2011 às 02:16Caso você não saiba, esses assets ai que você falou foi a própria Aquiris que criou!! :P
"favor fazer algo menos americanizado e mais nacional -.-"
18 de setembro de 2011 às 06:47aff nada a ve, as coisas "nacionais" saem sempre horriveis, o povo gosta mesmo é de coisa estrangeira como mangás ou coisa do genero, e não vão gastar dinheiro em algo que ninguém vai gostar com excessão de uns gatos pingados
Luriel, você é um idiota, a Aquiris Game Studio foi contratada pela UNITY para desenvolver o Bootcamp e testar a Unity3d, conheça primeiro a Engine para depois falar seu inutil... A Unity 3 é tão poderosa quanto a UDK ou CryEngine.
25 de setembro de 2011 às 16:52Parabens a Aquiris Game Studio, cresça mais e mais o Brasil merece ter uma empresa como a de vocês...
25 de setembro de 2011 às 16:57Senhores, acho importante a informação e a opinião de todos. Mas, vale lembrar que este processo de comunicação deve se dar da maneira mais cordial possível. Na UDKBrasil temos primado pelo respeito mutuo e, graças a essa postura, somos "bem aventurados".
25 de setembro de 2011 às 17:14Se querem debater a questão da produção do belíssimo jogo da Aquaris, que seja feito com cordialidade e respeito. Palavras de ofensas não serão toleradas.
Luriel, respeito sua opinião. Mas, é importante se inteirar dos fatos antes de opinar.
Anônimo, sua investida em defesa da Aquaris é honrosa, mas poderia ter sido melhor sem a ofensa.
O jogo é muito belo e nos deixa firmados na idéia de que é possível produzir em território nacional tendo boas propostas e pés no chão quanto ao processo de criação.
Aquaris, parabéns pelo título e aguardamos mais notícias.
Paulo Henrique,
8 de outubro de 2011 às 17:08Em geral ficou ótimo, isso é só o começo mais pra frente pode sair algo mais nacional a partir disso ai. Um jogo leva anos em desenvolvimento... até la veremos o que mais será melhorado e lançado. Parabens para a equipe e boa sorte!
Abraço
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