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sexta-feira, 11 de março de 2011

Tutorial como colocar o efeito de Call of Duty 4 quando esta com pouca vida.


Desculpe pela tradução ruim,doi feita no Google.

Abra o Editor UDK
Abra o navegador de conteúdo
Encontrar um arquivo chamado "Eny_Effects.Beams.Materials.M_EFX_Beam_EnergyScro ll_01" (ou outro material "animado").
Botão direito do mouse e copie-o clicando em "Criar uma cópia" (duh!), Dar-lhe um nome de pacote (Você precisa se lembrar disso!). I o nome "Throb01" para este tutorial.
Apague o "Grupo" informação e dar-lhe um nome de fácil (ou difícil, mas você precisa se lembrar disso).
Certifique-se de habilitar "Salvar Packages" (não estou 100% de certeza se é realmente necessário, mas me acostumei a ele devido ao kismet-bastardo de estragar meus pacotes se eu não ativá-lo.)
Vai agora criaram um novo pacote para você, clique direito sobre ela e salvar que, em / UDK / UTGame Conteúdo / YOURGAMENAME / UPK
Tudo feito no editor, fechá-lo

myHUD.uc criação, preparação, materiais de desenho., os detalhes!

Abra o seu ambiente de programação da escolha, eu estou usando o Microsoft Visual Studio Shell de 2008 com nFringe.

Crie um arquivo de script UC e nomeá-lo algo que você gosta, eu vou estar usando "myHUD" neste tutorial.

Salve-o em / UDK / Desenvolvimento / YOURGAMENAME / Src / Classes /

Alterar pouco da "classe" na parte superior do documento para:

class myHUD extends UTHUD;
 
Isso amplia o arquivo UTHUD

Adicione esta linha abaixo dela:

var Material Throb01;

Isso define o material que nós fizemos no navegador conteúdo.

Adicione o seguinte pedaço de código abaixo dele:

function DrawGameHud()

{
//Let's define the following: IF the player has equal to or less than 100 (<=100) AND (&&) has more or equal to 61 (>=61) then draw the material (detailed below)

if (PlayerOwner.Pawn.Health <=100 && PlayerOwner.Pawn.Health >=61)


{
//Let's draw the material, this looks is similar to drawing a texture (drawtile)
Canvas.DrawMaterialTile(Default.Throb01, 200, 100);


}


//Now it DOESN'T display the material if the player's health is equal or smaller than 60 (<=) AND greater than or equal to 30 (you could insert a different material here if you wanted to, I am just not displaying it to show you it works. Change "Throb01" to your new material if you want to do that, be sure to define it).


if (PlayerOwner.Pawn.Health <=60 && PlayerOwner.Pawn.Health >=30)
{
//Drawing a Material
//Canvas.DrawMaterialTile(Default.Throb01, 200, 100);


}
}

Adicione o seguinte ao default properties:

Throb01 = Material'myHUD.throb01'

O "myHUD" sendo o nosso pacote no editor de conteúdo, e "throb01" o material em nosso pacote.


E pronto! Receba um lançador de foguetes ou algo que possa prejudicar a sua saúde, o fogo de um foguete em si mesmo e você verá que ele irá exibir o material de saúde acima de 60, e não apresentá-lo abaixo de 60 saúde.

Para fazer igual ao Call of Duty:

Mova a localização do material e redimensioná-lo (eu provavelmente centro-la e ampliá-lo para caber na tela, em seguida, faça o centro do meu material só branco, transparente)

Código inteiro:

//Class



class myHUD extends UTHUD;


//Variables


var Material Throb01;


//Drawing the actual hud elements and linking them


function DrawGameHud()

{


//Let's define the following: IF the player has equal to or less than 100 (<=100) AND (&&) has more or equal to 61 (>=61) then draw the material (detailed below)


if (PlayerOwner.Pawn.Health <=100 && PlayerOwner.Pawn.Health >=61)


{


//Let's draw the material, this looks is similar to drawing a texture (drawtile)


Canvas.DrawMaterialTile(Default.Throb01, 200, 100);


}


//Now it DOESN'T display the material if the player's health is equal or smaller than 60 (<=) AND greater than or equal to 30 (you could insert a different material here if you wanted to, I am just not displaying it to show you it works. Change "Throb01" to your new material if you want to do that, be sure to define it).


if (PlayerOwner.Pawn.Health <=60 && PlayerOwner.Pawn.Health >=30)


{


//Drawing a Material


//Canvas.DrawMaterialTile(Default.Throb01, 200, 100);


}

}
defaultproperties


{


Throb01 = Material'myHUD.throb01'


}

Post por Matheus Willian
Tutorial por dvaessen

4 comentários:

Anônimo disse...

Comecei agora, e queria saber onde eu posso aprender com tutoriais, Inglês ou Português, do inicio até o fim. Desejo aprender tudo que for possível do UDK.

Desde já Agradeço.
Obrigado, Leonardo

12 de março de 2011 às 01:17
Clovis Eduardo disse...

Leonardo, desde já, seja bem vindo.

A melhor resposta para sua pergunta está em seguir os tutoriais básicos desenvolvidos pelo Blog e por outros usuários da UDK. Depois disso, desenvolver um projeto de Game e buscar o conhecimento adequado as suas espectativas. Isso evitará perda de tempo no aprendizado. Na página principal você encontrará o que precisa.

Boa sorte

12 de março de 2011 às 07:35
Kiyoko disse...

Eu não entendi nada desse tutorial gostaria de saber se esse arquivo "Eny_Effects.Beams.Materials.M_EFX_Beam_EnergyScro ll_01" tenho de criar ou ele já existe no UDK e esse código é só "copia-lo" no meu documento no seu caso o "MyHUD"? Tnks.

14 de maio de 2011 às 14:32
Alessandra disse...

Tentei usar esse script, porém não consegui compila-lo, ele fala que não chama o material, please help, onde eu devo salvar o pacote com o material pra chamar? Throb01 é o nome do material ou do pacote? Minha versão pode atrapalhar o funcionamento desse script(eu uso de dez. 2010)?

15 de maio de 2011 às 14:32

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