Mais tutorial UDK em português
Ótimos tutoriais em português do ngrblack. Nestas aulas, o autor ensina várias ações necessárias para o aprendizado da engine. Vai desde o básico, construção de objetos destrutíveis entre outras ações importantes. Vale a pena conferir.Você pode estar se perguntando, o que Jah tem a ver com esta postagem. Explicando, isso é uma homenagem do Blog ao autor do tutorial pela ótima iniciativa de compartilhar o conhecimento com o próximo.
Fica na Paz de Jah.
Intro ao tutorial
22 comentários:
Ohhhh, OBRIGADO UDK Brasil pela força eu sou o ngrblack, o autor das videos aulas, e fiquei muito surpreso por esses posts, e pela homenagem por lembrar de JAH! pois JAH é DEUS, o nosso CRIADOR, e sem ELE nada dá certo!
4 de fevereiro de 2011 às 17:41Meus vídeos são coisas de novato porém com um só intuito, mostrar que o mundo dos games não é só brincadeira, é uma coisa totalmente SÉRIA, e rescolvi mostrar e ajudar as pessoas que mechem e as que não mechem no UDK a aprender e tirar dúvidas desta poderosa Engine, e garanto teremos muito mais videos aulas ainda... e OBRIGADO mais uma vez, e quando ler esse comentário FELIZ e GRATO já teremos mais aulas prontas esperando por sua "bondozidade", Vlw e fique com JAH!
ManinBlack
4 de fevereiro de 2011 às 18:59Desde Jah seJah bem Vindo ao Blog
Estudos profundos da teologia mostram a denominação Jah, ou Yah de uma forma mui peculiar. Uns estudiosos afirmam que o uso da palavra Jah derivou-se da palavra YHWH (IaVÉ). Como esta era uma palavra pronunciada uma vez por ano no dia da expiação pelos pecados de Israel, dentro do Santo Lugar, durante a peregrinação no deserto, o povo foi criando sua própria forma de chamar o criador, mas de uma maneira mais íntima e socializada. Com isso, acredita-se que Jah foi uma forma carinhosa do povo de se referir ao Criador. Com o fim da atividade sacerdotal original do período da peregrinação e a queda de Israel, o povo perdeu a pronuncia original do tetragrama YHWH, restando somente os desígnios El Elion, El Eliah e Jah, este último embora raro encontra-se na Bíblia várias vezes.
Quanto a sua iniciativa, é o princípio que motiva este blog a existir sem ganhar nada em troca, além do retorno das pessoas em forma de postagens, tutoriais gratuitos e comentários. Seus tutoriais são ótimos cara, tenho certeza de que irá ajudar muita gente. Saiba que o Blog estará ao seu dispor para divulgar tutoriais e projetos pessoais. Fique a vontade.
Aba Jah
so commentao os tutoriais em rotugues?
8 de fevereiro de 2011 às 07:28Ótima iniciatica ManInBlack, ótimo para os games brasileiros crescer. Sonho em um dia ver o Brasil em um patamar alto nos games.
11 de fevereiro de 2011 às 19:11*PSM* Opá concerteza temos que possuir uma visão e uma mentalidade diferente, já que querems jogos nacionais com a mesma ou se não a melhor jogabilidade em games para os consoles e pc's! e OBRIGADO pela força e não se esqueçam, FIQUEM COM JAH!
15 de fevereiro de 2011 às 12:21otimos videos!
10 de abril de 2011 às 19:40eu só to com um probleminha, eu uso a versão 03-2011
e nela não encontro o subtract como posso fazer???
desde ja agradeço
Seja bem-vindo adm blog. ^^
12 de abril de 2011 às 16:51Poderia me informar em que vídeo está sua dúvida? Se eu poder ajudar será um prazer. ^^
ai jente
29 de abril de 2011 às 14:44eu n consequi configurar o modo subtract
eu clico em new mais só aparece a opsão de salvar
ajudem pliz
agradeço dez de já ;D
Parabéns cara, adorei mt suas video aulas, estão sendo mt uteis.. ainda não vi todas mas ja BAIXEI TODAS para o computador para não correr o risco de perde-las :) muito obrigado pela sua iniciativa e pela inicitiva do blog que ajuda tantas pessoas que não tem acesso a materiais facilmente mas que tambem queriam ter uma chance de mostrar seu potencial :) quem puder , me add no msn pra trocarmos figurinhas :P
18 de junho de 2011 às 09:25kaz_games@hotmail.com
queria saber se está faltando um video depois da aula 3 pt2 e antes da aula 4, por que não aprendi como se cria o material e aplica as texturas.
17 de setembro de 2011 às 11:24Ei, gostei mt dos tutoriais, mais parei na aula 3.
26 de outubro de 2011 às 06:30os tutoriais estao bem explicado, tiro mt duvida, vlw man!
alguem sabe aonde consigo o shadowmap pro para download?
fico grato, obrigado
ola,meu nome é thiago e estou com um problema na hora de abrir o UDK,eu clico
5 de dezembro de 2011 às 17:22no UDK.exe mas ele não abre o editor ele abre o jogo demo.
estou fazendo algo errado?
Ola ngrblack vc falou em seu tutorial que faz curso.Qual seria esse curso?.
14 de janeiro de 2012 às 17:29ola,meu nome é thiago e estou com um problema na hora de abrir o UDK,eu clico
20 de janeiro de 2012 às 10:20no UDK.exe mas ele não abre o editor ele abre o jogo demo.
estou fazendo algo errado?
5 de dezembro de 2011 17:22
Tambem estava tendo este probleminha, Mas é simples: Va em: Menu Iniciar>Todos Os Programas> Unreal Development Kit> UDK-2011-12 > UDK Editor.
Para nao ter problemas crie um link apartir deste clicando com botao direito e na Opção ENVIAR PARA... Escolha Desktop ou Área de Trabalho!
Respondendo a duvidas sobre ADD e SUBTRACT deste tutorial.
25 de janeiro de 2012 às 06:30Provavelmente a versão do UDK utilizada pelo grande NGRBLACK deve ser um pouco antiga, comparada as novas. Nela há um conceito utilizado em modelagem 3D que funciona da seguinte maneira:
Quando é aberto o programa e cria-se um novo cenario ele pergunta se voce quer o "mundo" preenchido ou em "vazio", isso e para a criação de ambientes fechados, como salas internas, ou ambientes abertos, como ruas e campos.
Entao seguindo a ideia, se voce quer criar um ambiente fechado, voce inicia com um mundo "preenchido" e vai "cavando" suas salas e todo o inteior com o comando SUBTRACT, por isso o nosso amigo iniciou o MOD deste jeito.
Já utilizando o mundo "vazio", voce iria criando o conteúdo com o comando ADD. E assim por diante.
Agora nas versões atuais, não sei a partir de qual, o MAPA já é automáticamente criado "vazio" para voce ir criando o restante.
Por isso quem iniciou e não apareceu a pergunta e nem funcionou o comando SUBTRACT deve ter ficado na duvida.
Para acompanhar ao pé da letra esse inicio do tutorial, voce poderia criar um bloco bem maior e ir cavando o interior como é explicado no tutorial, mas NÃO ACONCELHO, pois um objeto gigante para ser BUILD toda vez que precisar de um teste iria atrapalhar muito e deixa a maquina lenta.
O ideal seria configurar a ferramenta CUBE com a opção HOLLOW marcada, para criar ambientes com interior, mas na hora de abrir cavidades ligando um ambiente ao outro daria um pouco mais de trabalho, mas não é impossivel.
A escolha fica as condições de cada um. Mas lembrando que estes videos são realmente muito bons, e vale a pena assistir cada segundo.
Não sou profissional mas gosto muito de jogos desde pequeno e estou muito satisfeito com esta ferramenta! Para quem quiser manter o contato e so me add: tiagofly@hotmail.com e se identifica pq se nao vou ficar meio perdido rsrs
Espero ter respondido as dúvidas sobre o inicio do tutorial!
Uma pergunta sobre PATHNODE.
26 de janeiro de 2012 às 07:10Meus pathnodes nao estão se conectando. Eu os coloco, alinho eles para que fiquem certos, mas quando clico em BUILD PATH e depois BUILD COVER NODES, não aocntece nada e vem a seguinte menssagem do programa, referente aos 2 pathnodes: PathNode_3 is unnecessary and should be removed.
E quando tem apenas um: PathNode_5: ha no paths, and is note inseide te navmesh! (If this is a destination or somethin for players only ser bDestinationonly=TRUE)
Verifiquei as configurações deles(F4) mas nao identifiquei a função para configura-lo corretamente, pode me ajud
ar!?
Pow curti muito os primeiros videos mais apartir da 2 aula o audio fica muito ruim não da para ouvir nada.
12 de maio de 2012 às 19:20Amigo como eu faço para trocar de Espaço Externo para Espaço Interno no UDK 2011 ?
6 de junho de 2012 às 11:06Olá, meu nome é felipe, curso Desenho Industrial-Design Digital, e estou com uma equipe fazendo um jogo pelo UDK, mas me faltam programadores, tenho comigo apenas designers, e pesquisadores. Temos roteiro do jogo já. A história é ótima, diferente, e a jogabilidade também. Quem tiver interesse favor entrar em contato pelo e-mail felipedesign.1103@gmail.com
6 de setembro de 2012 às 03:09Amigo como eu faço para trocar de Espaço Externo para Espaço Interno no UDK 2011 ?
5 de junho de 2013 às 19:20Olá Meu nome é Glauco Henrique e estou com um dilema dos grande naos sei se é possivel creio que sim mais ainda nao achei nenhum tutorial que tenha me mostrado como inserir meu personagem modelado em maya minha personagem ja possui rigging influencia etc importei e ficou minuscula queria saber se é possivel importar o esqueleto com influencias e animaçoes ja prontas srcipts e inserilas em meu personagem malha caso seja possivel agradeço muito ja que estou estudando unreal a pouco tempo
13 de outubro de 2013 às 17:57Postar um comentário
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