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sábado, 10 de julho de 2010

Tutorial Custom Bot


Por Matheus Willian

Olá a todos!Hoje vou ensinar como se coloca o seu proprio inimigo na UDK.
Scripts nessessarios
Passo 1:Coloque os scripts na engine
Para colocar os scrips,você tera que ir na pasta onde esta instalada a engine,depois vá en DEVELOPMENT,depois em SRC e crie uma pasta chamada MeuJogo,e dentro desta pasta crie a pasta Classes e dentro desta pasta cole o script.
Passo 2:Compilando o script.
Antes de dar um make no script,va para a pasta UDKGame/UTGame,Config,DefaultEngine.
e adicione a seguinte linha:
+EditPackages=MeuJogo


Agora va para o UTFrontend e de um MAKE.
Passo 3:Adicionndo os Bots na UDK
Abra o editor,abra seu mapa ou crie um,adicione um PATHNODE e com ele seleciona abra o Kismet e siga a imagem:
Mouse direito e em New Object Var Using PathNode.Agora coloque o LevelLoaded,
1°Mouse direito
2°New Event
3°LevelLoaded

Agora adicione o ActorFactory
1ºMouse direito
2ºNew Action
3ºActor
4ºActorFactory

Agora ligue como a imagem abaixo:
Adicione o UTActorFactory AI como a imagem abaixo:
Agora siga a imagem abaixo:
Em PawnClass adicione a nossa classe EnemyPawn
Pronto!Agora saia do Kismet.
Passo 4:Dê um build nos Patchs
E agora dê um PlayLevelFromHere
Gostou?
Mudo daquele robozinho para o IronGuard,mas se você ja tem o seu pronto modifique o script.
Siga a imagem:

Simples não é?
Dúvidas?Comente que talvez poderemos te esclarecer!

8 comentários:

Anônimo disse...

Meu bot nao anda nem atira. Eu posso pular, atirar nele mas sem reaçao nem uma alem dele morrer.
eu fiz até a parte que some o level loaded da imagem e aparece o level startup sabe. Como surge esse level startup e o otro some ?
me ajudem ?
meu msn é
maatmaat_tnt@hotmail.com
vlw.

17 de agosto de 2010 às 20:12
Anônimo disse...

asdeas

17 de agosto de 2010 às 20:55
Anônimo disse...

I don't speak portuguese sorry, I've followed your tut, but when I change the script to set with my own custom mesh when I press Make in FrontEnd, it appears a warning message:
Warning, Can't save ..\..\UDKGame\Script\Mijuego.u: Graph is linked to object SkeletalMesh SoldadoUniversal6.SkeletalMeshes.SK_Terrorista (DefaultMesh) in external map package
What should I add to the unrealscript code?
Thanks very much for your help

5 de novembro de 2010 às 14:47
miguel basticioto disse...

Po vlw ai eu n aguentava mais olha pra cara dakele robozinho^^.

17 de julho de 2011 às 11:49
Anônimo disse...

Como tira aquele nome "You killed" quando mata o bot? parece até um jogo online.

16 de agosto de 2011 às 15:46
Louther disse...

Ola Matheus
sou iniciante em Udk,e tenho algumas perguntas
é possivel fazer um script que mate se acertar a kbça
e se é possivel criar um script para deixar o jogo Stealth,estilo metal gear e
splinter cell??
seu puder responder no meu email,é louther.manndela2009@gmail.com desde ja agradeço

27 de agosto de 2011 às 13:14
Anônimo disse...

Matheus, é o Ernesto, você deve e lembrar de mim! Eu tinha um plano quando, comecei com o meu projeto! Eu separaria a modelação do inimigo em partes:(cabeça, braços, barriga, piu-piu, pernas, pés e etc...), e aí, por exemplo, vamos supor que eu quero modificar as propriedades de uma "pistola". Se acertar na parte que eu nomeei como "cabeça" A contagem seria 100(life do inimigo) - 100 (quanto o tiro vai tirar se acertar nessa parte). E assim, vai (servindo também em vice-versa no caso do inimigo me acertar). Será que tem como fazer tipo o que eu tô pensando aqui.

14 de julho de 2012 às 19:54
jhone wellington Carneiro disse...

ola na pasta da udk no meu pc na pasta src depois UtGame so tem uma pasta class tentei colocar os escript nao tinha esta pasta confi,defalt engine.in econtrei esta mesma so na pasta do udk Game fora do develop sera que falta alguma coisa no meu kit

1 de agosto de 2012 às 09:28

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