Usuários da UDK homenageiam o UDKBrasil
Estava eu navegando e fazendo uma busca sobre UDK Brasil e descobri uma homenagem ao Blog feita por usuários da UDK. Agradeço muito a iniciativa. Bom saber que nosso voluntariado não tem sido em vão.Quando criei a UDK Brasil, tinha um único objetivo: Concentrar tutoriais sobre UDK para auxiliar um grupo de estudo sobre games que estava formando e fazer fervilhar o processo de formação de outros grupos de estudo sobre a Engine.
O grupo de estudo se desfêz e eu continuei os estudos da UDK em paralelo ao trabalho e o estudo de CG. Criei uns tutoriais em português que ajudou muita gente e assim foi indo. Depois chegaram algumas pessoas, contribuiram com o Blog e tiveram que seguir seus caminhos.
A escolha da Unreal Engine 3 não foi nem uma questão de ser Funboi da Unreal3 ou coisa parecida, como alguns começaram a supor. Poderia ser qualquer outra Engine, quer fosse a FrostByte, Source ou a CryEngine. Até porque eu já estudava uma engine chamada Unity e namorava a Unreal3.
Mas, como o lançamento da UDK se deu a partir de condições completamente IRRESISTÍVEIS, uma vez que temos um editor gráfico dos mais potentes e caros do mundo totalmente FREE para criação. Aí não teve jeito. Caí dentro e concentrei o máximo de tutoriais que encontrei.
Agradeço a iniciativa e reafirmo que valeu a pena nosso esforço para manter o blog no ar, mesmo sem ganhar nada. Hoje, o blog da UDK Brasil é um dos mais acessados pelos usuários da UDK no Mundo.
Estamos tendo alguns problemas para atualizar o Blog devido a falta de tempo, uma vez que o blog é sem fins lucrativos e requer tempo para atualizar, responder a inúmeras perguntas da galera, etc.
Mas, em breve teremos novidades.
Abração ao pessoal do Blog PirajuGames pela homenagem
ClovisBatebola
Criador do Blog UDKBrasil
2 comentários:
Olá,sou estudante de jogos digitais e logo que terminei o terceiro periodo no final 2010, resolvi aprender alguma engine, até que um amigo me indicou a UDK.
8 de janeiro de 2011 às 15:36No inicio era um bicho de 7 cabeças, até que achei esse maguinifico blog e em dois dias eu já tava me entendendo com o programa pq tem algumas coisas que se parece com o 3D max...
Já tem +/- 1 e meio que uso a UDK e vou usa-la para o meu projeto final na faculdade no 2° semestre de 2011.
Bom, pra finalizar, quero dar os parabéns para esse grande blog que vcs fizeram, dando chances para aqueles que querem aprender e obrigado.
Gustavo, em primeiro lugar, seja bem vindo.
8 de janeiro de 2011 às 15:46Essa era a principal idéia do BLOG, ajudar a formação de grupos de estudo e concentrar tutoriais para o apoio pedagógico.
Como o blog é uma iniciativa popular sem apoio financeiro (com exceção do que gasto do meu bolso com internet), fica difícil se dedicar constantemente.
Mas, o importante é que está surtindo efeito e muita gente tem sido ajudada com a iniciativa. Creio que o próximo passo que iremos dar, e também ousado, é fazer do Blog um Fórum colaborativo. Isso facilitará a atualização do blog e fará ferver os grupos de estudos.
Minha vontade, ainda que eu não consiga criar nenhum projeto próprio, é ver que nosso Brasil tem gente de potencial o bastante para competir de igual para igual no mercado de Games.
Vamos que vamo.
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