Criando Terrenos Realísticos
Mais um ótimo tutorial postado por um brasileiro. Agora é a vez do Tallyson9, mostrando que o Brasil segue firme na produção de jogos usando o motor gráfico UDK.Vale a pena dar uma conferida.
"Bom pessoal, este é o primeiro vídeo de uma série que eu estarei postando aqui no Blog.
Que vai ensinar a trabalhar com Terrenos Realísticos no UDK.
Que vai ensinar a trabalhar com Terrenos Realísticos no UDK.
Bastante interessante e muito útil!"
"Segunda parte de um tutorial q usa técnicas bastante interessantes para criar terrenos realísticos no UDK."
Parte 3 da série de tutoriais da enginebrasil.blogspot.com criando terrenos no UDK usando de técnicas bem conceituais.
13 comentários:
eu ja vi isso em um outro tutorial,, como fazer um mapa dp zero, cara essa parada e boa mas asveses nao vem legal, e massa v pegar areas do brasil, pena que so os USA controi coisas no google earth
27 de março de 2011 às 06:30Opa, eu nao consigo baixar o hmcs 2.0
28 de abril de 2011 às 07:05aparece para autenticar requerimento, ae eu coloco username, password, só que fica pedindo e pedindo e nao baixa..
Oi,
22 de maio de 2011 às 07:39Eu gostaria de saber porque que quando eu aperto em increase tesselletion para poder dar uma forma mais ovalada as minhas montanhas tem algumas partes que sobem pro infinito e alem rsrs... Tipo que algumas partes ficam muitooooooo altas e finas e ai fica complicado pra mexer.
Abraço!
Marcelo, seja bem vindo
22 de maio de 2011 às 07:54verifique se o increase tesselletion está muito complexo ou a capacidade gráfica do seu PC para tal ação.
A regra é não gastar poly onde não tem importância.
Bom eu acabei diminuindo manualmente esses picos gigantescos que se formaram, deu trabalho mas consegui. Quanto ao meu PC, ele roda a engine de boa e com folga.
22 de maio de 2011 às 11:39Obrigado pela atenção.
Abraço!
Bem Tayson eu Fiz tudo certo nos tutoriais que vc postou^^
25 de junho de 2011 às 18:39mas eu criei as gramas assim como vc disse fiz tudo mas quando no tutorial 5 quando vc faz uma cópia da matéria e quando vc coloca outra pra colocar inicio do termino e termino da grama pra ver de longe uma e de perto outra eu fiz tudo isso ai eu coloquei na seta verde pra salvar tudo que vc disse ai quando eu construo tudo ai quando eu adiciono as gramas no chão elas ficam roxas de longe e de perto fica normal pq isso ?
Até ^^
Fala cara!
17 de julho de 2011 às 09:56Seguinte, tô seguindo esse seu passo-a-passo e está muito bom! Só uma coisa, parei no inicio da parte 4 porque me apareceu um problema: a textura da grama personalizada que fizemos na parte 3, quando eu abro o mapa, some e em seu lugar, aparece aquela textura padrão da Unreal (a xadrez em branco e azul)... Até aí tudo bem, mando carregar o pacote de texturas que salvei anteriormente e onde deixei a textura da grama... Mas se tentar usa´-la, continua aparecendo a textura padrão!
O que pode estar acontecendo de errado?
No Aguardo
Jorge
Na hora em que eu vou baixar os script ta pedindo uma senha qual ue é a senha?
5 de janeiro de 2012 às 13:44Quando importo a textura do terreno desaparece o plano que a textura ia ser aplicada
10 de maio de 2012 às 23:26Aqui acontece a mesma coisa do amigo ali em cima no tuto 5 a grama fica normal de perto e de longe fica roxa alguem pode ajudar ?? vai estar resolvendo o poblema de mais gente
11 de maio de 2012 às 16:36OI PESSOAL EU NÃO SOU O AUTOR DESSE VIDEO MAIS POSSO AJUDAR VCS NA PARADA DA GRAMA, DEPOIS QUE VCS CRIAR O MATERIAL DA GRAMA CRIA EM CIMA DELE COM O LADO DIREITO DO MOUSE E SELECIONE A OPÇÃO "Save" NAO SE ESQUEÇA DE SALVAR O SEU PROJETO NO ICONE QUE E UM DISQUETE, A TBM SALVE A TEXTURA DA GRAMA DO MESMO MODO QUE VCS SALVARAM O MATERIAL, E QUANDO VCS ABRIREM SEU PROJETO ELE ABRIRÁ DO JEITO QUE VC DEIXOU.
15 de maio de 2012 às 07:47ABRAÇOS...
R-WEBFULL
OLA PESSOAL SO EU DENOVO R-WEBFULL
15 de maio de 2012 às 08:01MTS PESSOAS ESTÃO FAZENDO TUDO CORRENTO E NA HORA criar O MATERIAl da textura DE GRAMA SO QUE NA HORA DE ABRIR A OPÇÃO "Unreal TerrainEdit" NA BARRA DE FERRAMENTA ,E CRIAR UM MATERIAL DO TERRENO" A GRAMA" NA OPÇÃO "New Terrain Setup Layer from Material(auto-create)" e criar na hora de pintar a grama em nossos terrenos esta saindo aquela cor xadrez"roxo e branco" O CASO E O SEGUINTE.
DEPOIS QUE VCS CRIAREM O MATERIAL DO TERRENO EM "Unreal TerrainEdit" NA OPÇÃO "New Terrain Setup Layer from Material(auto-create)"QUANDO E CLICADO COM O BOTÃO DIRETO DO MOUSE. SE VCS PERCEBEREM AO LADO ESQUERDO DO "New Terrain Setup Layer from Material(auto-create)" QUE VC CRIOU TEM UNS QUADRADINHOS PARA APARECER A TEXTURA DA GRAMA VCS DEVEM SELECIONAR"CLICAR" NO PRIMEIRO QUADRADINHO COM UM ICONE DE UM QUADRADO AZUL. E DEPOIS DEIXE A JANELA ABERTA DEIXE "Ctrl" APERTADO CLIQUE COM O LADO DO MOUSE ESQUERDO NA AREA QUE DESEJAR PINTAR SUA TEXTURA.
ESPERO QUE AJUDE VCS.
ABRAÇOS!!!
R-WEBFULL
Achei bacana, vi todos os tutoriais, só que eu acredito que no grama perto e longe, o efeito não ficou como o autor do vídeo se expressou, a vista de cima, continua mostrando a grama perto (textura) e no caso de estar com o personagem em cima do terreno (1a pessoa) ai sim, ao avistar o intervalo que utilizou: 1024 e 2048 pixels o efeito reage.
10 de julho de 2013 às 10:48Postar um comentário
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